quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

HERPES Diga adeus


HERPES




O herpes labial é uma infecção causada pelo vírus herpes simplex que resulta em lesões dolorosas em zonas como os lábios, gengivas, língua, céu da boca e no interior das bochechas.
Existem dois tipos de vírus: o HSV1 é responsável por cerca de 80 por cento dos casos de  lesões da face e lábios, enquanto que o HSV2 está maioritariamente relacionado com o herpes genital. Porém, ambos os vírus podem afectar as regiões características do outro ou mesmo outras zonas do corpo como as nádegas, os pés e as mãos.
A transmissão do HSV, dá-se de forma directa, através do contacto com a pele infectada ou através do contacto com superfícies onde o vírus esteja depositado, como por exemplo em copos, talheres, sanita.


Prevenir o herpes labial é muito difícil, mas existem alguns cuidados que podem ajudar, nomeadamente, evitar o contacto directo com saliva, pele ou mucosas que têm feridas e com superfícies/zonas onde suspeite que o vírus possa ter sido depositado (por exemplo, sanitas, copos).
Como o vento, o frio e o sol também poderão ajudar a desencadear novos surtos, proteja-se ao máximo destes elementos. Reforce os cuidados de higiene, mantendo as  suas mãos sempre limpas.
Normalmente este vírus encontra-se instalado e adormecido até o sistema imunológico baixar, altura em que o vírus com campo propício, se manifesta.
Evite essencialmente o stress, nervosismo,tenha uma alimentação saudável e use sempre preservativos.
Veja no vídeo, formas naturais de tratar o Herpes.
👧💖👦 

vidabiopositiva.blogspot.com
https://www.facebook.com/raizoculta/


Sem comentários:

Enviar um comentário