CREPES DE CAMARÃO SEM GLÚTEN
Ingredientes:
- 1 ovo bio
- 125 ml bebbida de soja bio natural
- 1 cl sopa de sobremesa de margarina bio soja
- 40g farinha trigo-sarraceno integral sem gluten
- sal e pimenta preta bio
Recheio:
- 1 dente de alho bio
- 2 col. sopa de azeite bio
- 200g miolo de camarão
- sal e pimenta preta q.b.
- 1 chalota bio
- 20 g de margarina soja bio
- 25 g farinha trigo-sarraceno integral sem gluten
- 250 ml bebida soja natural
- 2 hastes de cebolinho
- paprika q.b.
- 75 g arroz basmati
Modo de preparação:
1- com uma vara de arames, misture os ovos com a bebida de soja, ambos à temperatura ambiente e a margarina de soja derretida. Junte a farinha, sal e a pimenta moída na hora a gosto, e ligue os ingredientes todos com a vara de arames, sem bater, até a massa ficar sem grumos.
2- Faça os crepes numa frigideira antiaderente untada ligeiramente com margarina de soja, deitando uma porção de massa suficiente para cobrir o fundo da frigideira, virando a meio quando ja estiver dourado.
3- Para o recheio, aloure o dente de alho picado numa colher de sopa de azeite e leve a saltear o miolo de camarão previamente descongelado, temperado com sal e pimenta preta moída na hora, durante 5 a 10 minutos, consoante o tamanho dos camarões.
4- Numa frigudeira antiaderente à parte, amoleça a chalota bem picada numa colher de sopa de azeite durante 10 minutos e junte os camarões
5- À parte, faça o molho branco leve: derreta a margarina de soja em lume brando, junte a farinha aos poucos e adicione a bebida de soja quente, mexendo sempre até levantar fervura. Tempere com sal e pimenta preta moida na hora, junte a paprika e deixe cozinhar em lume brando por 10 a 15 minutos, mexendo.
Junte a mistura de camarões e o cebolinho picado, ao molho branco e retifique os temperos. Deite uma porção de recheio em cima de cada crepe sem chegar às extremidades e enrole.
Sirva com arroz basmati e rúcula temperada a gosto com azeite, vinagre e flor de sal.
BOM APETITE !!
🍄🌴🍏
O açúcar é alimento ?
vidabiopositiva.blogspot.com
https://www.facebook.com/raizoculta/
Sem comentários:
Enviar um comentário